Treinamento - Diafragma de silicone

O CEVAM disponibiliza treinamento para medição e colocação tanto para consultórios privados como para a rede pública.

Proposta:
Treinamento em medição, colocação e aferição do diafragma.



Módulo I: Palestra/Debate

Tempo de duração: 3 horas
Materiais necessários: televisão e vídeo

Estrutura:

1. Palestra sobre:

2. Apresentação de um vídeo sobre o diafragma

3. Debate

Módulo II: Oficina

Tempo de duração: 3 horas

Instalações e materiais necessários: Sala, pequena mesa de apoio, pia, balde e luvas.

1. Oficina para profissionais de Saúde da rede pública e privada em medição, colocação e aferição do diafragma.

Para cada oficina 20 (vinte) participantes. Este módulo poderá ser repetido de acordo com o número de profissionais e suas necessidades

Estamos à disposição para maiores informações e aguardamos um contato para agendamento.


SAIBA MAIS SOBRE MEDIÇÃO E COLOCAÇÃO DO DIAFRAGMA


Conceito

O diafragma é um método contraceptivo de barreira que a própria mulher coloca no fundo da vagina antes da relação sexual, protegendo o colo uterino. É totalmente inócuo à sua saúde. Tem eficácia de 98 % se usado corretamente e quase todas as mulheres podem usá-lo. Não é descartável, por isso apresenta um custo baixo. Ele é de uso exclusivo de cada mulher.

Apresentação

É uma capa de silicone com aro de metal flexível coberto com uma fina membrana. Fabricado em silicone especial e aro em espiral de metal tratado, embalado individualmente nos tamanhos de 60 mm, 65 mm, 70 mm, 75 mm, 80 mm e 85 mm com folheto educativo. É anti-alérgico, podendo permanecer por até 24 horas sem ser retirado. Pode ser fervido. A duração do diafragma varia de 2 a 3 anos.

No Brasil é necessária maior divulgação, conhecimento e familiaridade com este método, mas no EUA e Europa ele é muito usado por não ter efeitos colaterais. Para saber o tamanho correto, é necessário consultar um ginecologista ou um profissional de saúde treinado para isto. A medição é rápida e indolor. Seu uso é simples, tendo que ser colocado antes da relação sexual ( de preferência entre 15 minutos a 4 horas antes da relação e retirado, no mínimo, 8 horas após a última relação). Este método impede que os espermatozóides entrem no colo do útero formando uma barreira. Por ser um método de barreira, o diafragma ainda protege o colo do útero contra várias doenças.

O diafragma de silicone foi desenvolvido no Brasil pela Semina Ind e Com Ltda para dar uma opção de qualidade às mulheres que buscam cada dia mais um contraceptivo inócuo à saúde.

Gostaria de saber mais sobre o produto e onde encontrar?
Acesse o site: www.semina.com.br
ou ligue 0800 552452



| Home | Anterior | Histórico | Projetos | Atividades | Parceria | Fale conosco |